IFRO divulga relação de classificados em concurso público

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 10h06 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 10h06

LOGO IFO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), divulgou na terça-feira (29) a relação de candidatos classificados no Concurso Público para provimento, em caráter efetivo, dos cargos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e Técnico Administrativo em Educação. Os resultados podem ser conferidos no site da banca organizadora.

Segundo a coordenadora da Comissão Permanente de Exames (Copex) do IFRO, Carla Coelho, mais de 13 mil candidatos realizaram as provas no dia 13 de novembro nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.

Mais de 4 mil candidatos concorreram às 108 vagas ofertadas para o cargo de Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, com dedicação exclusiva ou com regime de 40 horas. Confira relação dos classificados https://goo.gl/j2rqYB.

Quase 9 mil candidatos disputaram as 12 vagas ofertadas para os cargos de Técnicos Administrativos em Educação. Participaram candidatos com níveis fundamental, médio/técnico e superior completos. Veja as classificações: https://goo.gl/Uo6HbX.

Os recursos contra os resultados finais das provas objetivas podem ser encaminhados até hoje (02) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do link "Recursos" do site do Instituto Brasil, organizador do concurso.

Próximas etapas
O sorteio dos temas das provas de desempenho didático, bem como a divulgação da composição das bancas examinadoras para candidatos classificados que concorrem aos cargos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico estão previstos para acontecer no dia 13 de dezembro, às 14h (horário oficial de RO), no auditório do Campus Porto Velho Zona Norte. O sorteio será realizado com ou sem a presença do candidato.

Os temas sorteados e o cronograma serão publicados, também, no dia 13 de dezembro, a partir das 16h (horário oficial de RO), no site da banca organizadora, bem como no site do IFRO.

A prova de Desempenho Didático terá início dia 14 de dezembro, a partir das 13h (horário oficial de RO), no Campus Porto Velho Zona Norte. No dia da prova de Desempenho Didático também serão recebidos os títulos acadêmicos para avaliação.

Conforme o edital é vedado aos candidatos do Concurso assistirem às provas de Desempenho Didático dos demais candidatos, independente das áreas em que estejam concorrendo. O candidato deverá comparecer, no mínimo, 15 minutos antes do horário previsto para a realização da atividade. “O candidato que não comparecer no local e horário indicados para a realização da prova, estará automaticamente eliminado do Concurso Público”, informa Carla.

A previsão para divulgação do resultado da prova de desempenho didático é 9 de janeiro de 2017. Mais informações podem ser acessadas no link do edital: https://goo.gl/CMZ4tu.

De acordo com Carla, a próxima etapa para os cargos Técnico-Administrativos (exceto Tradutor e Intérprete de LIBRAS) é a aferição prevista na Orientação Normativa nº 3, de 1/8/2016, do MPOG, para os candidatos autodeclarados pardos e pretos. “A entrevista será presencial e obrigatória, e o cronograma será divulgado em breve”, explica.

Já para o cargo Técnico-Administrativo / Tradutor e Intérprete de LIBRAS, haverá uma Prova Prática, conforme Adendo do Edital nº 123/2016. Seu cronograma será divulgado em breve. “É imprescindível que o candidato fique atento às publicações realizadas no site do Instituto Brasil e do IFRO”, alerta Carla acrescentando que os candidatos classificados podem acessar o edital para mais informações no link: https://goo.gl/DIZov7.

Para mais esclarecimentos entre em contato através dos telefones (45) 3326-1928 e (45) 9821-5390, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.