Professores do Instituto Federal apresentam artigo em evento no Peru

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 12h46 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 09h10

Equipe ZN no CIGU 1O Instituto Federal de Rondônia foi representado no XVI Colóquio Internacional de Gestão Universitária (CIGU), realizado nos dias 23 a 25 de novembro em Arequipa, no Peru, com a apresentação do artigo intitulado “Carta de serviços do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO – Campus Porto Velho Zona Norte”. O trabalho é resultado de projeto de pesquisa coordenado pelo Professor de Administração, Adonias Soares, diante da necessidade de aprimorar os sistemas e tecnologias de gestão. “Embora nas últimas décadas tenha se observado significativos avanços na área da Administração Pública, observou-se que aperfeiçoamentos são sempre necessários para uma prestação de serviços públicos de melhor qualidade”, explica o professor.

Partindo desta premissa foi concebido o projeto, que tem como objetivo elaborar a Carta de Serviços ao Cidadão do Instituto Federal de Rondônia. “Temos como propósito buscar uma maior visibilidade e transparência, informando a sociedade sobre os serviços prestados pelo IFRO”, conclui.

O XVI CIGU é uma realização da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU), em parceria com a Universidad Nacional de San Agustin (UNSA) e Universidade Nacional de Mar del Plata (UNMdP), entre outras instituições. Conforme convite enviado pelo Coordenador-Geral do XVI CIGU no Brasil, Pedro Antônio de Melo, o evento já se encontra na 16ª edição, “e vem contribuindo para a disseminação de conhecimentos sobre a Gestão Universitária e a Educação Superior”. Este ano o tema girou em torno da “Gestão da Pesquisa e Compromisso Social da Universidade”.

• Equipe_ZN_no_CIGU_1
  • Equipe_ZN_no_CIGU_2