Inscrições abertas para edital de afastamento de pós-graduação

Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2016, 19h34 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2016, 08h38

Logo 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) lançou hoje (11), o Edital nº 166/2016 que concede o afastamento dos servidores do seu quadro efetivo para realização de cursos de mestrado e doutorado em instituições nacionais. As inscrições vão do dia 11 de novembro a 07 de dezembro, e serão feitas através do formulário de inscrição e documentos solicitados, disponibilizados no site do IFRO.

O edital, além de classificar servidores interessados em afastar-se integralmente das atividades do IFRO com início até março de 2017, objetiva principalmente a qualificação profissional, alcançando a meta mínima de 40% dos servidores com mestrado e doutorado até 2018. Segundo o Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Gilmar Alves de Lima Júnior, este investimento resulta diretamente na melhoria da qualidade do ensino, na formação de um corpo técnico para aprovação e execução de projetos de pesquisa e na verticalização do ensino com o planejamento para a oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu.

Ainda conforme o edital, os docentes de todas as unidades do Instituto poderão concorrer a 03 vagas para cursar mestrado e 02 para doutorado. Já os técnico-administrativos poderão se inscrever para uma vaga para mestrado e uma para doutorado, distribuídos nos 07 campi e Reitoria, num total de 16 vagas.

Desde 2015, este é o quinto edital que concede o afastamento para capacitação em pós-graduação stricto sensu, totalizando 50 servidores afastados, e outros 25 que já retornaram após a conclusão dos cursos. “O IFRO tem trabalhado no fomento à qualificação dos servidores e este edital é mais uma ação”, ressalta Gilmar Alves de Lima Júnior.

Para mais informações acesse o edital completo disponível AQUI