IFRO promove I Encontro de Lideranças Estudantis

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2016, 11h24 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2016, 14h10

materia encontro de liderancas esudantisO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realizará nos dias 17 e 18, no Campus Ariquemes, o I Encontro de Lideranças Estudantis do IFRO. O evento tem a finalidade de proporcionar discussões sobre os direitos e deveres do estudante, visando à melhoria da qualidade do ensino com ênfase na permanência e êxito.

O Encontro que abordará o tema “A importância do movimento estudantil enquanto um espaço de aprendizagem da cidadania, convivência e responsabilidade”, reunirá um público de mais de 80 participantes, entre estudantes e servidores dos campi do IFRO, além de alunos membros dos grêmios estudantis, diretórios ou centros acadêmicos e líderes de turmas. Sua programação está voltada para palestras, mesa redonda e grupos de debate, que tratarão de assuntos que abordam desde a importância do movimento estudantil até as ações e atuações das lideranças do IFRO.

Segundo a Diretora de Assuntos Estudantis, Zenete Ruiz da Silva, a realização desse encontro é importante, pois abre um espaço para discutir e integrar os envolvidos, propondo melhorias na temática. “Com mais esse evento, o IFRO cumpre sua missão e seu compromisso em ofertar uma gestão participativa e democrática aos seus profissionais e discentes, que são os protagonistas da sua própria história”, finalizou.