IFRO promove o V Seminário de iniciação a docência

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 09h45 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 09h45

logo PIBID 2016Entre os dias 08 e 10 de novembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), promoverá o V Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência (Pibid), no Campus Porto Velho Calama. Esta edição abordará o tema “Educação em Questão: Reflexões no Contexto da Teoria e Prática do Ensino de Ciências” que objetiva promover discussões sobre as práticas acerca do exercício da docência e das experiências realizadas pelos docentes nas escolas parceiras. Além disso, o Pibid visa incentivar a socialização de resultados oriundos das ações desenvolvidas e centrados na valorização e atuação no magistério.

O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência, desenvolvidos por Instituições de Ensino Superior (IES), em parceria com as escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino, Maria Fabíola Moraes da Assumpção Santos, o intuito do seminário é desenvolver a integração entre os participantes do programa dos campi Ariquemes, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho Calama e Vilhena, para que eles possam sociabilizar as experiências e pesquisas realizadas durante o ano. “Os relatos de experiências dos “pibidianos” fortalecem o principal objetivo do programa, que é incentivar, valorizar e aprimorar o processo de formação docente”, afirmou a pró-reitora.

A programação contará com palestras, minicursos e oficinas que explanarão desde pesquisas, técnicas e práticas de ensino, quanto a assuntos específicos do ensino de ciências.
Para outras informações,  clique aqui.