Estudantes do IFRO realizam pesquisa e estágio no IPB

Publicado: Sexta, 08 de Janeiro de 2016, 08h19 | Última atualização em Quarta, 13 de Janeiro de 2016, 08h11

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) que estão em mobilidade acadêmica no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) completaram o segundo mês de atividades. Ao todo 19 alunos do IFRO estão realizando pesquisa e estágio no IPB pelo período de 3 meses. Os estudantes retornam ao Brasil na primeira quinzena de fevereiro.

A experiência vivida pelos participantes tem resultado em novas descobertas “na área que venho pesquisando, tenho encontrado sempre coisas novas que não são utilizadas no Brasil, mas que podem ser muito úteis”, afirmou Mariana Polli Gonçalves de Lima, estudante do curso Técnico em Edificações do Campus Vilhena. A oportunidade de relacionamento com pessoas de outros países proporciona troca de experiências e contribui para ampliar o conhecimento “foi uma das melhores experiências da minha vida e que com certeza me dedicarei para transmitir aos meus colegas meus aprendizados aqui”, concluiu ela.

A aluna de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Ariquemes, Patrícia Soares Ferreira ressaltou que o IPB está bem preparado para receber os estudantes e que a oportunidade é válida e recomendável. Ainda segundo ela, os estudos realizados no IPB poderão ser aplicados nos projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos em Ariquemes “a mobilidade estudantil [...] promove o amadurecimento e uma formação mais completa e diversificada, permitindo a ampliação do leque de possibilidades e oportunidades dentro e fora da nossa instituição”, explicou Patrícia.