IFRO realiza oficinas de revisão para ENEM em Cerejeiras

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 13h12 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 13h13

Enem Colorado do Oeste 3O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizou na quinta-feira (20) oficinas de revisão de redação e matemática para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, localizada no município de Cerejeiras.

As oficinas foram ministradas para mais de 170 alunos concluintes do ensino médio dos municípios de Cerejeiras (Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves e CEEJA Carlos Drummond de Andrade), Pimenteiras do Oeste (Escola Estadual Inácio de Castro), e distritos de Corumbiara (Escola Estadual Marechal Rondon, Escola Estadual Colina Verde e Escola Estadual Oswaldo Piana).

Segundo Moisés José Rosa Souza, professor de Língua Portuguesa do IFRO e um dos proponentes da iniciativa, as oficinas foram realizadas por docentes do campus com colaboração de servidores e alunos monitores. “Estou muito satisfeito em estender para escolas de outras cidades a oficina de textos, projeto desenvolvido no campus com os estudantes do curso técnico integrado”, disse o professor.

A parceria entre as escolas estaduais de Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Corumbiara e seus distritos é de grande importância, ressaltou Maria de Jesus Gaviraghi, da equipe pedagógica da Coordenadoria Regional de Educação de Cerejeiras ligada à Secretaria de Estado da Educação (CRE/SEDUC). “Procuramos esta parceria porque o IFRO é reconhecido e respeitado no ramo educacional, com os seus alunos sempre se destacando no ENEM e com professores competentes. Temos certeza que esta preparação fará muita diferença para nossos alunos no ENEM deste ano”, destacou.

As oficinas foram realizadas por professores de Língua Portuguesa e de Matemática e também, pelos alunos monitores do IFRO Campus Colorado do Oeste. Um dos estudantes que colaborou na ação foi Dheinieli de Jesus Castro, do curso Técnico em Agropecuária. “Essa atividade é ótima, pois eles estão aprendendo e nós também estamos aprendendo a ensinar. É uma experiência nova que levarei para minha vida”, afirmou.

• Enem_-_Colorado_do_Oeste__1
  • Enem_-_Colorado_do_Oeste__2