Estudantes do IFRO participaram de campanhas sociais

Publicado: Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 09h03 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 09h04

Alunos do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará Mirim, realizaram 10 campanhas sociais na cidade. A atividade multidisciplinar envolveu as disciplinas de informática básica e orientação para pesquisa e prática profissional.

Os participantes foram orientados a elaborar projetos e realizar suas apresentações por meio de slides ou vídeos. Os temas abordados pela campanha foram: doação de sangue; combate ao racismo; arrecadação de roupas e alimentos; arrecadação de livros; uso consciente da água; orientações sobre a dengue; combate ao bullying; drogas; inclusão social e segurança em redes sociais.

Ao todo, foram realizadas 15 palestras em 8 escolas de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, que alcançaram 953 ouvintes. Para divulgação por meio eletrônico, foram criadas 7 páginas no Facebook que juntas alcançaram 1076 curtidas. Os alunos ainda participaram da campanha Natal Solidário, que acontece há 5 anos, com a doação de 140 quilos de alimentos  e 110 peças de roupas. Toda arrecadação foi entregue às famílias carentes da cidade e região.