Circuito integra atividades de ensino, pesquisa e extensão

Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2016, 23h41 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2016, 23h41

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realizará entre os dias 17 e 21 de outubro o I Circuito Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cinepe). Participará do evento todo o quadro de servidores, alunos e comunidade externa. Serão realizadas palestras, minicursos, gincanas estudantis, mostras culturais, científicas e tecnológicas. O objetivo é criar um ambiente, além da sala de aula, onde se permita refletir e vivenciar acerca da integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, o circuito visa fomentar a interação entre os alunos, docentes, técnicos e comunidade, possibilitando a aproximação do saber científico com a realidade da região.

Segundo o idealizador e coordenador do Cinepe, professor Luciano dos Reis Venturoso, o evento busca a realização de atividades integradas que envolverão os cursos técnicos, subsequentes e superior, além de departamentos de ensino, pesquisa e extensão. “As expectativas para o evento são as melhores possíveis, visto que representa a concretização de um sonho”, afirmou ele.

O aluno Ender da Silva Matos, do curso técnico em informática, relata que a expectativa é que o Cinepe traga novos conhecimentos para os alunos. “Permitindo também ver na prática alguns conteúdos estudados em sala de aula”, finalizou.

O circuito será voltado para o público interno, abrindo para a comunidade externa somente no dia 19. Nos demais dias as atividades serão realizadas com todos os alunos do campus e servidores envolvidos.