IFRO abre mais de 2 mil vagas no Processo Seletivo Unificado

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2016, 13h36 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2016, 09h11

background PSU 2017O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) inicia hoje a campanha do Processo Seletivo Unificado (PSU) “Vem Pro IFRO 2017.1”. Para o próximo ano estão sendo ofertados novos cursos, sendo alguns deles inéditos em Rondônia. Uma das grandes novidades desta edição é novo portal de seleção, exclusivo para o ingresso do público externo no IFRO. O PSU está ofertando um total de 2.328 vagas para o ensino médio e técnico e também ensino superior, nas oito unidades do IFRO, no Estado.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 10 de outubro a 13 de dezembro. Poderão participar estudantes que concluíram o ensino médio, para as vagas dos Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos de Graduação, e os que terminaram o ensino fundamental, para as vagas dos Cursos Técnicos Integrados. A documentação para a inscrição se encontra disponível no edital, que já pode ser acessado no novo portal do IFRO selecao.ifro.edu.br.

O IFRO lança com exclusividade um portal único para todos os processos de seleção da instituição, facilitando a comunicação com o público interessado. O novo site foi totalmente planejado, com um layout mais moderno, objetivando oferecer mais conteúdo, com qualidade, para nossos futuros alunos e comunidade externa. O website é instrutivo e intuitivo, reunindo informações dos editais de seleção, garantindo de forma rápida o acesso às informações, permitindo a diferenciação das formas de ingressos do IFRO. Outra novidade é a reformulação da ferramenta para inscrição, apresentando um sistema totalmente novo, com mais instruções e agilidade para efetivação da inscrição.

Para o próximo ano, o IFRO oferta vagas para seis novos cursos, cinco deles no ensino superior e um de nível médio. Os Cursos de Arquitetura e Urbanismo (Vilhena), Engenharia e Controle de Automação (Porto Velho Calama), Licenciatura em Ciências (Guajará-Mirim) e o Curso Técnico em Biotecnologia (Guajará-Mirim) estão sendo ofertados pela primeira vez no Estado de forma gratuita, por instituição pública de ensino. No Campus Porto Velho Zona Norte estão abertas 20 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Rede de Computadores, e os campi Cacoal e Colorado do Oeste lançam o bacharelado em Zootecnia.