Mais de 50 trabalhos são inscritos na Mostra de Extensão do Conpex

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2016, 09h39 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2016, 11h00

mostra extensãoCom mais de 50 trabalhos inscritos, a V Mostra de Extensão movimentou a quadra de esportes do Campus Vilhena, durante o primeiro dia de atividades do IV Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRO. Os projetos, fomentados por Editais da Pró-reitoria de Extensão e departamentos de Extensão dos campi, foram expostos por meio de banners para os visitantes, na terça-feira (04).

Segundo uma das organizadoras da mostra, a Diretora de Programas e Projetos de Extensão, Josélia Fontenele Batista, além de mostrar os trabalhos para toda a comunidade acadêmica do IFRO, os alunos extensionistas são motivados a participar de eventos científicos. “Essas ações evidenciam que a extensão também parte da pesquisa e do ensino, mostrando a indissociabilidade entre esses campos”, explicou.

Os trabalhos apresentados foram avaliados por servidores do IFRO, para atestar a qualidade dos resumos que serão publicados nos anais do evento. “Os alunos não tiveram dificuldade para apresentar seus trabalhos. Todos fizeram as apresentações com bastante desenvoltura e expertise”, disse uma das avaliadoras dos trabalhos, Andria Francischini.

Para a acadêmica de Licenciatura em Química do Campus Ji-Paraná, Wêmilly Cristina Reis Teixeira, na mostra é possível expor o que foi produzido e a importância de cada projeto para a comunidade e para as pessoas que participaram. “No meu projeto pude perceber a importância das nossas atividades na Associação Resgate de Vidas, pois foram ofertadas várias palestras com caráter de prevenção às drogas mostrando seus efeitos negativos”, destacou.

A mostra também serve como vitrine para os cursos que são ofertados pela instituição. “Nenhum outro campus do IFRO tem o curso Técnico em Alimentos, então esse é um momento para mostrarmos mais os trabalhos que desenvolvemos no curso”, ressaltou a estudante Tais Marcadelli.

Já o discente André Porto, do curso Técnico em Informática do Campus Vilhena, destacou que o evento é uma oportunidade para expor à comunidade as inovações desenvolvidas pelo IFRO “evidenciando que investir na educação não é um gasto, e sim um investimento”, pontuou.