Projeto Cidadania Plena do IFRO certifica participantes do curso Operador de Trator e Máquinas Agrícolas em Nova União e Urupá
Vinte e dois produtores rurais dos municípios de Nova União e Urupá, em Rondônia, receberam certificados de conclusão do curso de Operador de Trator e Máquinas Agrícolas, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) por meio do Projeto Cidadania Plena. A cerimônia ocorreu no dia 10 de março.
A formação, ministrada pelo Professor Daniel Alves, beneficiou os produtores da Associação Martim Pescador, em Nova União, e da Associação Asprotin, na Linha 30, no Assentamento Margarida Alves, em Urupá.
Para o homem do campo, o Cidadania Plena já levou cursos como: Plantio do Capim Capiaçu (capim-elefante) para a nutrição animal, Cordeiro de Rondônia destinado à produção e comercialização de carne ovina em diferentes municípios de Rondônia.
O Projeto Cidadania Plena
O projeto Cidadania Plena, coordenado por Miralba Uchoa, é executado com recursos de emenda parlamentar proposta pela Deputada Federal Sílvia Cristina. Os recursos são destinados ao apoio de entidades que atuam em áreas como agricultura, educação, saúde, assistência social, esporte e cultura.
Redes Sociais