Congresso divulga ações de pesquisa, ensino e extensão no IFRO

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2016, 13h42 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2016, 14h04

logo Conpex 2016 faceEntre os dias 04 e 06 de outubro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizará o IV Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpex), no Campus Vilhena. O evento é voltado para o público interno e externo com o objetivo de divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas por docentes, técnicos e alunos do IFRO. Durante o congresso serão realizadas palestras, cursos e oficinas, além das apresentações orais e painéis dos resultados dos projetos. O Conpex 2016 tem presença confirmada de duas universidades internacionais e outras cinco universidades brasileiras.

Durante o circuito científico serão apresentados mais de 200 trabalhos ao público participante, que este ano superou as cinco edições anteriores, reunindo 825 alunos, 119 professores e outros 119 inscritos, incluindo o público externo, totalizando 1069 participantes até o momento. A comunidade externa ainda pode se inscrever acessando o site www.conpex.vpeventos.com, ou até mesmo na abertura do congresso, no dia 4.

Nesta edição haverá pela primeira vez participações internacionais, da Universidade de Southern Connecticut, dos Estados Unidos e Universidad Del Vale, da Colômbia, além de outras Universidades do Brasil. A programação do Conpex, este ano, é voltada para o combate a evasão e retenção nos cursos do IFRO.

O Conpex também engloba outros eventos de destaque do instituto como o III Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, III Feira de Empreendedorismo, Mostras de Extensão Cultural, Inovação e Práticas Exitosas no Ensino, além da Mostra do Programa de Internacionalização da Pesquisa, Ensino e Extensão (Pipeex) e III Seminário do Programa Institucional de Pesquisa (PIP).

Nestes três dias de evento, o Conpex pretende trazer para a sociedade as práticas educacionais voltadas para o aprendizado, e também proporcionar momentos culturais com apresentações de grupos da cidade e dos campi, concretizando momentos de integração com a comunidade.