Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira e Cargos dos Técnicos Administrativos em Educação tem reunião com gestores

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2024, 13h42 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2024, 13h42

REUNIÃO REITORA Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira e Cargos dos Técnicos Administrativos em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (CIS/PCCTAE/IFRO) teve reunião presencial na Reitoria, nos dias 22 e 23 de agosto, com a seguinte programação: Reunião com o Reitor; com a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação; com a Diretoria de Gestão de Pessoas; e Planejamento das Atividades.

Na reunião com o Reitor estiveram presentes o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Mauro Henrique Miranda da Alcântara, representando a equipe gestora da instituição. Já a CIS/PCCTAE esteve representada por Shyrley de Almeida Alves, Fernando Alves da Silva, Luciana Ribeiro Tiburtino Aguiar, Maria Jailane Pereira da Silva e Simmy Liandra Gonçalves Colares Auler. Na reunião com Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação estava a Pró-Reitora Xênia de Castro Barbosa. Representando a Diretoria de Gestão de Pessoas estavam Cleonice Cabral Costa e Renato Nunes Pereira.

Na conversa com a Propesp foram tratados temas como cursos de qualificação na área de pesquisa, com foco para obtenção de pontuação para RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências). A pauta com a DGP foi o Programa de Gestão (PGD). E com o Reitor foram abordadas a participação no Fórum Nacional da CIS; o Fórum da CIS no IFRO (FOSTAE); PAT da CIS/PCCTAE, 2024 e 2025; além de balanço pós greve; PGD; Alteração na Portaria da CIS em função do afastamento de titular para pós-graduação.

Segundo Shyrley Alves, considerando as sugestões da Comissão Interna de Supervisão (CIS) e da Pró-Reitora de Pesquisa, foi proposto repetir a jornada de formações para qualificação e ambientação dos TAEs em cursos, tais como: Inserção de informações na plataforma para atualização do Currículo Lattes; Elaboração de artigos científicos; Elaboração de projetos de pesquisa; Oficina de citação e referências. Além de apresentação de Ferramenta bibliográfica digital para coletar, organizar, anotar, citar e compartilhar pesquisa e uso de inteligência artificial para pesquisa.

Na avaliação da representante da CIS, “a reunião teve como foco primordial a capacitação para os TAE, bem como ações para os Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) relacionadas a cursos de formação para pontuação no Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC)”. Com a DGP, aprofundou-se ainda o tema importância do apoio ergonômico aos servidores que participarem do PGD. “A reunião presencial com a Propesp, DGP e com o Reitor foi de extrema importância para pactuarmos compromissos com a categoria TAE”, concluiu a servidora.

  • REUNIÃO_DGP
  • REUNIÃO_PROPESP
  • REUNIÃO_REITOR
Fim do conteúdo da página