Projeto Cidades Inteligentes realiza, em Rolim de Moura, edição do BootCamp “Transformando ideias em negócios”
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio do Projeto Cidades Inteligentes (Procint), realizou, no município de Rolim de Moura (região da Zona da Mata rondoniense), uma edição do BootCamp – Transformando ideias em negócios. O evento foi realizado por meio do eixo Empreendedorismo e Inovação do Procint.
O Bootcamp é um modelo de ensino em formato intensivo, em que o principal propósito é desenvolver habilidades e competências de profissionais de maneira ágil. Quem estuda em um bootcamp, tem uma imersão completa no aprendizado por um período de algumas semanas e sai com a preparação necessária para encarar os desafios do mercado de trabalho na área escolhida.
No evento, foram apresentadas quatro ideias inovadoras: Empoderamento Feminino; Atendimento ao Público Surdo; Recolocação no Mercado de Trabalho; e um visando Melhorar o Relacionamento nas Empresas. A policial civil e educadora financeira Mônica de Souza Aquino, é membro da equipe vencedora. Mônica e sua equipe criaram o projeto EmpoderAção, voltado à educação financeira e emocional como ferramenta de prevenção à violência doméstica.
O Coordenador do Eixo Empreendedorismo e Inovação, Juliano Christian, explica que o Procint busca fortalecer a cultura empreendedora e o desenvolvimento de ideias inovadoras. Ele também conta que nesta semana a equipe do Cidades Inteligentes em Rolim de Moura realizará outra formação, dessa vez com foco ao empreendedorismo de impacto, transformando problemas sociais em oportunidades de negócio.
Redes Sociais