IFRO seleciona alunos para participar do projeto “IFROatleta cidadão”

Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2024, 17h16 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2024, 17h16

Projeto IFROatleta cidadão, iniciativa que oferta vagas para que jovens da rede pública e privada tenham acesso a práticas esportivas, abre 2° chamada para selecionar alunos para participar de treinamentos nas modalidades esportivas do projeto.

Os alunos que manifestarem interesse em participar do Projeto serão convocados para se matricular e, após efetivadas suas matrículas, farão jus a uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00 (cem reais), para ajuda de custo.

Podem participar da seleção jovens de 13 a 17 anos, completados no ano da matrícula, que estejam regularmente matriculados em escolas da rede pública ou privada de ensino no estado e sem conflito de horário entre a educação básica e o treino do esporte desejado. A manifestação de interesse deve ser feita até o dia 30 de agosto. A divulgação da classificação ocorrerá em 4 de setembro, a partir das 10 horas.

Para se inscrever, o candidato deve possuir um e-mail válido do domínio “gmail.com”. A inscrição será feita por meio de formulário eletrônico disponível para cada região (Polo Porto Velho Zona Leste, Polo Ariquemes, Polo Vilhena, Polo Porto Velho Calama, Polo Ji-Paraná, Polo Guajará-Mirim, Polo São Miguel do Guaporé, Polo Colorado do Oeste).

No formulário, o interessado deverá anexar os seguintes documentos digitalizados em um único arquivo no formato PDF: Cadastro de Pessoa Física (necessariamente do candidato e não de terceiros); documento oficial de identificação;  Boletim Escolar Oficial ou declaração escolar; comprovante de residência e dados bancários do candidato.

Os polos, modalidades, local e horário de cada modalidade podem ser encontrados no quadro I do edital. E os links para manifestação de interesse no quadro II.

Confira o edital completo no link: Processo Seletivo - Chamada Pública nº 2 - Seleção de alunos para participarem dos treinamentos nas modalidades esportivas do projeto “IFROatleta cidadão”

Inscreva-se aqui

Guajará Mirim: EDITAL DE CHAMADA PUBLICA 2 IFROATLETA CIDADÃO - POLO GUAJARÁ MIRIM (google.com)

Porto Velho Calama - EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 2 - IFROATLETA CIDADÃO - POLO CALAMA (google.com)