IFRO é parceiro do evento Mulheres Negras em Espaço de Poder

Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 08h00 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 08h00

Mulheres EscritaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está entre as entidades parceiras na realização do Seminário “Mulheres Negras em Espaços de Poder: transformações no mundo do trabalho”. A ação engloba o Dia Municipal da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha e o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, com noite de autógrafo com Raíza Feitosa Gomes, autora do livro “Cadê a Juíza?”.

As atividadesocorrem nesta semana, nos dias 25 e 26 de julho, em Porto Velho. No Ministério Público do Trabalho (MPT/RO-AC), das 9h às 12h, será realizada palestra e abertura da Exposição “Mulheres Negras que Escreveram História em Porto Velho”. No painel de debate estarão a Embaixadora de Barbados, Tonika Sealy Thompson, a Secretária-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Adriana Cruz, a Procuradora do Trabalho (MPT/DF-TO), Cecília Amália Cunha Santos, e a autora do livro “Cadê a Juíza?” – Travessia de Magistradas Negras no Judiciário Brasileiro, Raíza Feitosa Gomes. Já no período da tarde, às 14 horas do dia 25, a programação será no IFRO Campus Porto Velho Calama: Mulheres negras em espaço de poder na escola.

No dia 26, a partir das 9 horas, inicia o café da manhã no hall de exposição do MPT/AC-RO. E na sequência o painel de diálogos terá participação da Pró-Reitora de Extensão do IFRO, Marcela Regina Stein dos Santos, além da Juíza Raíza Feitosa Gomes, da Coordenadora do Instituto Esperança Garcia, Andréa Marreiros, e da Defensora Pública da DPE-RO, Ada dos Reis Mendes. Às 14 horas, na Emerom, terá a abertura da Exposição “Mulheres Negras que Escreveram História em Porto Velho”.

Às 18 horas, na Livraria Leitura do Porto Velho Shopping (Av. Rio Madeira, 3.288, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, 1º piso) inicia a Noite de Autógrafos de lançamento do livro “Cadê a Juíza?” – Travessia de Magistradas Negras no Judiciário Brasileiro, escrito por Raíza Feitosa Gomes.

Realização do evento

O Seminário “Mulheres Negras em Espaços de Poder: transformações no mundo do trabalho” é articulado pela Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (SEMASF); conjuntamente com o Ministério Público do Trabalho (MPT/RO-AC); Ministério Público do Estado de Rondônia (MPE/RO), a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) e o IFRO.