Rondônia possui vagas de tutores das atividades dos agentes territoriais de cultura do Programa Nacional de Comitês de Cultura da Região Norte

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2024, 18h18 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2024, 18h18

Norte tutores1Docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) estão entre o público que pode participar da seleção para atuar como tutores das atividades dos agentes territoriais de cultura do Programa Nacional de Comitês de Cultura da Região Norte e formação de cadastro reserva. São oito vagas, uma para cada um dos estados do Norte, que incluem também Acre, Amapá, Amazonas, Roraima, Tocantins e Pará (este último com duas vagas). Para cadastro de reserva será a mesma quantidade por estado. O período de inscrição será de 6 a 10 de julho. Saiba mais em: https://ifpa.edu.br/PNCC

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Pará (Proex/IFPA) publicou na quarta-feira, 3 de julho, o Edital nº 6/2024. É ele que estabelece os parâmetros de seleção de servidores para atuar como tutores das atividades dos agentes territoriais de cultura do Programa Nacional de Comitês de Cultura da Região Norte.

As inscrições gratuitas encerram no próximo dia 10 e podem ser feitas pelos servidores candidatos mediante o envio, ao endereço eletrônico do respectivo Instituto, da ficha de inscrição e dos documentos relacionados sequenciados no formato PDF. Cada tutor receberá bolsa de R$ 1.100,00 durante o período de vigência do Programa. Os tutores não podem acumular bolsas semelhantes.

Podem participar do seletivo os servidores docentes dos Institutos Federais do Norte, graduados em uma das áreas: Letras, Artes, História, Sociologia ou Antropologia, de acordo com a tabela de áreas de conhecimento e avaliação da Capes, reconhecida pelo MEC.

Possuir ainda experiência em atividades culturais comprovadas, ser residente do estado onde deseja concorrer à vaga, possuir domínio das tecnologias de informação necessárias à tutoria de Educação a Distância (EaD) como ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), plataforma Moodle, entre outras; não estar afastado integralmente para participar de programa de pós-graduação, ou por qualquer outro motivo, durante a vigência do programa; possuir infraestrutura básica de tecnologia para o desempenho da função de tutor EaD, tais como equipamentos, software e acesso à internet; possuir 20h semanais de carga-horária disponível para a execução do projeto e atividades de tutoria; e não ser bolsista de outro programa de incentivo à cultura do Ministério da Cultura.

Acompanhe o processo seletivo em  https://ifpa.edu.br/PNCC

• Norte-tutores
  • Norte-tutores1