Fim da greve e aprovação de novo calendário acadêmico unificado

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2024, 18h04 | Última atualização em Sábado, 29 de Junho de 2024, 17h37

Nota Fim da Greve IFROO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO – informa que, em virtude do recente acordo assinado com o Governo Federal, a greve dos servidores docentes e técnicos administrativos terminou.

A assinatura do acordo ocorreu no fim da tarde de ontem, quinta-feira, 27 de junho, em Brasília, e foi resultado das assembleias realizadas pelos sindicatos que representam os servidores, que deliberaram por aceitar a proposta de reajuste.

Diante do acordo firmado, o IFRO já aprovou um novo calendário acadêmico unificado, que servirá de base para que as unidades discutam seus calendários locais e reiniciem suas atividades letivas. Nos próximos dias, cada unidade dará publicidade e informará os alunos sobre a data de reinício das aulas, garantindo, assim, o cumprimento dos dias letivos, conforme orienta a legislação vigente.

Em tempo, informamos que a comunidade acadêmica pode acompanhar, diretamente nas redes sociais dos campi, as informações sobre o retorno às aulas.