IFRO participa de capacitação de gestores de incubadoras no Instituto Federal do Acre

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 16h24 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 16h26

IFRO Rede de Incubadoras evento Acre 2

Entre os dias 11 e 14 de junho, foi realizado na sede da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), na cidade de Rio Branco (AC), uma capacitação técnica de gestores de incubadoras, para discutir ações de governança, legislação, cases de sucesso e desenvolvimento de plano de ação.

Participaram do evento Hérica Fernanda Montilha Satrapa, Pró-Reitora de Pesquisa do IFAC e mentora da imersão; representando o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Professora Tatiana Gigliola, Coordenadora Sistêmica da Redinova (Rede de Incubadora de Empresas do IFRO), Professora Andreza Mendonça, Coordenadora de Projetos da Redinova, Walter Siqueira, Coordenador do Campus Ji-Paraná, Ivanilde Queiroz, Coordenadora do Campus Porto Velho Calama e Débora Araújo Batista, representante do Coordenador do Campus Porto Velho Zona Norte.

A partir da parceria estabelecida entre a Coordenadora Sistêmica da Redinova e a Pró-Reitora de Pesquisas do IFAC, foi possível realizar a capacitação técnica da equipe de gestores das incubadoras, com a realização de reuniões com os diretores e pró-reitores de Rondônia e Acre em busca de formação de novas parcerias e apresentação de propostas de trabalho a ser implantado nas incubadoras.

“Essa imersão foi uma grande oportunidade de buscar aprendizado sobre governança, fluxo de processos, legislação, documentação, registro de CAPDA, visitação técnica as incubadoras, e conhecimento de cases de sucesso. Realmente foi um importante evento de muito aprendizado”, destacou Gigliola.

INCUBAC

O ambiente de incubação do Instituto Federal do Acre (IFAC) é conhecido como “Incubac”, que é a Incubadora de Empreendimentos do IFAC. A Incubac é um espaço dedicado ao apoio e ao desenvolvimento de startups, empreendimentos inovadores e projetos empreendedores na região do Acre, desempenhando um papel crucial no estímulo ao empreendedorismo e na promoção do desenvolvimento econômico e social da região do Acre, impulsionando o crescimento sustentável de novos empreendimentos e projetos inovadores.

• IFRO_-_Rede_de_Incubadoras_-_evento_Acre_1
  • IFRO_-_Rede_de_Incubadoras_-_evento_Acre_2