IFRO participa do Workshop Projeto Professor + Empreendedor em Manaus

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2024, 14h24 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2024, 14h24

A Professora Tatiana Gigliola, do Campus Ji-Paraná, representou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) durante a realização do Workshop do Projeto Professor + Empreendedor em Manaus (AM). O evento aconteceu entre os dias 6 e 7 de junho de 2024 e contou com a participação de diversos professores da Amazônia Ocidental e Amapá. IFRO Professorempreendedor 3

O workshop foi realizado pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) no Instituto Federal do Amazonas (IFAM) – Campus Distrito Industrial e marcou o encerramento do Projeto Professor + Empreendedor. Durante seis meses, professores da rede municipal, estadual, federal e privada do Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e Amapá participaram desta primeira edição do projeto, que incluiu dois encontros semanais para uma capacitação que teve como foco a preparação dos educadores para a promoção da cultura empreendedora entre os jovens nas salas de aula dos estados contemplados.

Coordenadora sistêmica da Redinova (Rede de Incubadora de Empresas do IFRO), Tatiana Gigliola teve seu trabalho selecionado, com o tema: “A contribuição para o empreendedorismo social para potencializar o turismo na vila Balbina – MAO”, por meio de edital que durou seis meses até a escolha definitiva dos projetos apresentados durante o Workshop.

“Me sinto lisonjeada em representar os 10 campi do Instituto Federal de Rondônia durante esse importante evento que contribuiu muito para o aprimoramento da Redinova em conhecimentos tecnológicos avançados”, destacou Gigliola.

Projeto Professor + Empreendedor

O Projeto Professor + Empreendedor tem como objetivo promover a cultura do empreendedorismo entre os jovens em sala de aula, a partir da capacitação de professores da região da Amazônia Ocidental e Amapá, tanto do ensino médio como técnico das redes pública e privada, fornecendo a eles os conhecimentos e as ferramentas para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e para o despertar do espírito criativo e inovador desde cedo. A iniciativa é executada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) como parte do Programa Empreende+ Amazônia, em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

• IFRO_-_Professorempreendedor_1
  • IFRO_-_Professorempreendedor_2