Estudantes do IFRO participarão do Conubes em Belo Horizonte (MG)

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2024, 11h58 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2024, 11h58

IFRO Conubes MG

Líderes estudantis dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), de todos os campi, participarão da 45º edição do Congresso Nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, o Conubes, que será realizada nos dias 13 a 16 de junho de 2024.

Os estudantes saíram de Rondônia na segunda-feira (10/6) com destino a Belo Horizonte, Minas Gerais, para participar do evento. Ao todo, a delegação do IFRO conta com 30 líderes estudantis, representantes dos grêmios dos campi e 4 servidores que acompanham os estudantes.

Segundo a Diretora de Assuntos Estudantis, Sônia Carla Gravena Cândido da Silva, proporcionar a participação dos estudantes no congresso visa fortalecer e incentivar o protagonismo estudantil na instituição, além de propiciar a participação dos mesmos em debates a nível nacional sobre a educação.

“O Conubes é o maior evento do movimento secundarista brasileiro e, a cada dois anos, reúne milhares de estudantes de todo o país para debater temas relevantes para a educação, com oficinas práticas, palestras e apresentações culturais imperdíveis, fortalecendo a organização estudantil e construindo um futuro mais justo e igualitário. O evento é ainda uma oportunidade para um processo formativo para líderes estudantis, para participação nos processos decisórios da Instituição”, explica Sônia.