Colégio de Dirigentes do IFRO publica nota à Comunidade Acadêmica do IFRO
Caríssima Comunidade Acadêmica do IFRO,
Nós, membros do Colégio de Dirigentes do IFRO – CODIR, dirigimo-nos aos estudantes, aos pais e aos servidores, por meio desta Nota, com a finalidade de repassar informações atualizadas. Neste momento, há greve na Educação Federal em todo o Brasil. No IFRO, assim como nos demais Institutos Federais e Universidades, servidores técnicos e docentes reivindicam melhorias para a Educação de forma ampla. Já ocorreram mesas de negociação entre Governo e Comandos de greve, em Brasília, no entanto ainda não se chegou a um acordo.
Conforme noticiado, e devido ao movimento paredista estar forte, o Governo Federal marcou para os dias 11 e 14, deste mês de junho, novas mesas de negociação. Soma-se a isso outra reunião marcada pelo Presidente com reitores dos IFs e Universidades. No encontro, os reitores cobrarão maior empenho do Governo no atendimento às pautas reivindicadas pelos servidores para que as atividades letivas sejam retomadas em sua totalidade o quanto antes. Posto isso, pedimos compreensão aos alunos, aos pais, a toda comunidade acadêmica neste momento complexo.
Por fim, como instituição democrática, o IFRO assegura que os direitos de todos são e serão resguardados. Tão logo se encerre o movimento grevista, as atividades letivas serão retomadas em sua plenitude. Para isso, as gestões da Reitoria e dos campi estão empenhadas na construção de documentos que irão balizar o retorno às atividades totais, de modo a evitar quaisquer prejuízos acadêmicos aos nossos estudantes.
Enfatizamos ainda que este colegiado permanece atento e sensível às demandas de todos os segmentos que compõem o IFRO, estando sempre pronto para tomar ou demandar medidas necessárias em favor da comunidade acadêmica.
Atenciosamente,
Colégio de Dirigentes do IFRO
Redes Sociais