Inscrições abertas para seleção de bolsistas com atuação no Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade do IFRO

Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2024, 17h54 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2024, 17h58

Até o dia 2 de junho de 2024 estão abertas as inscrições para a seleção  de bolsistas na modalidade Colaborador Externo, para atuação no Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade do IFRO, nas Unidades Reitoria, Campus Porto Velho Calama e Campus Porto Velho Zona Norte. IFRO Programa de Educação Inclusiva Bolsista

Ao todo, são disponiblizadas 36 vagas, em diversas funções como Bolsista CLE de apoio direto ao AEE, Bolsista CLE de apoio à acessibilidade e cuidados pessoais, Bolsista CLE Tradutor Intérprete de Libras, Bolsista CLE Técnico de Apoio ao Estudante com deficiência, Bolsista CLE Audiodescritor/Transcritor/Ledor Braille e Coordenador do Programa.

Os requisitos mínimos para concorrer às vagas, bem como as unidades de atividades, as cargas horárias e os valores das bolsas podem ser conferidos no Quadro 1 do Edital, que está disponível no seguinte link: https://portal.ifro.edu.br/portal-ifro/455-editais/ensino/14930-edital-n-07-2024-selecao-de-bolsista-na-modalidade-colaborador-externo-para-atuacao-no-programa-de-educacao-inclusiva-direito-a-diversidade-do-ifro.

As inscrições dos candidatos serão realizadas exclusivamente on-line, por meio do preenchimento e envio do Formulário de Inscrições, disponível em: https://forms.gle/TtRhZkFbcW445vqo8. São necessários os seguintes documentos para a inscrição: a) Formulário de inscrição preenchido eletronicamente; b) RG/CPF; c) Comprovante de Endereço; d) Documentação comprobatória dos requisitos de formação e experiência; e) Termo de Compromisso, disponível no Anexo II do edital.

O processo seletivo, de caráter classificatório, será realizado em duas etapas, sendo: 1ª etapa - Análise de currículo e 2ª etapa - Entrevista. A vigência da bolsa vai de 21/6/2024 a 21/12/2024, prorrogáveis por mais seis meses, por interesse da instituição. O bolsista atuará no apoio à acessibilidade de estudantes que são atendidos pelo NAPNE, conforme disposto no Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, disponível AQUI.

Sobre o Programa

O projeto “Educação Inclusiva: Direito à Diversidade” consiste em atender às necessidades educacionais específicas dos estudantes regularmente matriculados no Instituto Federal de Rondônia. Sua finalidade é proporcionar aos estudantes Público-alvo da Educação Especial (PAEE) condições específicas que permitam o acompanhamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão na Instituição, e a efetivação dos seus direitos, visando o combate a discriminações, indiferenças e preconceitos.