IFRO oferece vagas para Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 12h03 | Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2016, 10h05

O Processo Seletivo Unificado 2016/1 para os Cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com as inscrições abertas. Estão sendo ofertadas 240 vagas para os campi de Ariquemes, Cacoal, Porto Velho Calama e Porto Velho Zona Norte. Os candidatos podem se inscrever gratuitamente até o dia 6 de janeiro para os Cursos Técnicos em Aquicultura; Agropecuária; Edificações; Eletrotécnica; Informática para Internet e Finanças, todos no período noturno. Para concorrer às vagas o candidato deverá ter concluído o ensino médio. O resultado preliminar será divulgado no site do IFRO dia 19 de janeiro.

O processo seletivo acontece em uma única etapa que consistirá na classificação dos inscritos pelo seu desempenho, através das notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do ensino médio. Os cursos são presenciais e totalmente gratuitos. No momento da inscrição os candidatos deverão obrigatoriamente responder ao questionário socioeconômico.

Ao todo são 40 vagas para cada Curso Técnico. O resultado final e a convocação para a 1ª chamada serão divulgados no dia 22 de janeiro, e o período de matrícula para os aprovados acontece entre os dias 25 e 29 do mesmo mês. Já a segunda chamada será publicada no dia 1 de fevereiro e a matrícula poderá ser feita nos dias 2 a 5 também de fevereiro.

Os alunos após concluírem suas matrículas poderão participar dos programas e ações previstos pela Política de Assistência Estudantil do IFRO, que ocorrem de acordo com datas e critérios a serem publicados em edital próprio pela Direção-Geral do campus.

Para outras informações clique aqui