IFRO oferece curso FIC em Auxiliar de Laboratório de Pesquisa em Química

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2016, 11h09 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2016, 13h14

Auxiliar de LaboratórioO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, abriu inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Auxiliar de Laboratório de Pesquisa em Química. A capacitação é voltada para alunos de escolas públicas que estejam cursando do 9º Ano do Ensino Fundamental ao 2º Ano do Ensino Médio, em qualquer de suas modalidades, bem como alunos do 1º ao 3º Ano do curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio do Campus Porto Velho Calama.

São oferecidas 40 vagas e os interessados devem se inscrever até o dia 25 de setembro através do link: https://goo.gl/forms/kQNUj6PjmRlME0AR2. O curso é gratuito, com carga horária de 160 horas. A seleção será feita mediante sorteio, a ser realizado no Campus Porto Velho Calama, no dia 28 de setembro, às 8h, com presença obrigatória dos inscritos.

O objetivo principal da formação é desenvolver a educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e tecnologia, contribuindo para o aperfeiçoamento dos estudantes e suas competências na solução de problemas sociais e ambientais.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada no site do IFRO, no dia 29 de setembro. A previsão é de que as aulas se iniciem no dia 10 de outubro.  Para mais informações confira o edital no seguinte link: https://goo.gl/7zCxoY