IFRO abre inscrição para seleção de bolsistas no Projeto Cidades Inteligentes em Rolim de Moura

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 15h47 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 15h48

RRS ProcintO instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia (IFRO) abriu a Chamada Complementar para seleção de profissionais e estudantes para atuarem na condição de bolsista do Projeto Cidades Inteligentes que irão compor a equipe de atendimento a Rolim de Moura (RO). São oito vagas voltadas a áreas de tecnologia.

Podem concorrer profissionais graduados e estudantes de nível superior. O edital pode ser encontrado na página do Projeto Cidades Inteligentes  neste link aqui. A Chamada Pública Simplificada é complementar ao Edital 26/2023/REIT CGAB/IFRO, de 16 de novembro de 2023, e prevê vagas para Profissionais Graduados e Estudantes Estagiários.

As inscrições dos candidatos para atendimento à Terceira Chamada Complementar serão realizadas exclusivamente mediante envio da Ficha de Inscrição disposta nos Anexos do Edital  (acompanhada dos documentos comprobatórios de formação e experiência)  até 31/3/2024, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A divulgação das inscrições e resultado preliminar de pontuação por formação e experiência será no dia 3/4/2024, conforme Chamada Complementar 3 do Edital 26/2023/PROCINT/IFRO/2024/REIT.

O Coordenador-Geral do Projeto Cidades Inteligentes, Vagner Schoaba, explica que, como houve insuficiência de candidatos classificados dentro das áreas de interesse e necessidade do Projeto, a chamada visa compor a equipe com os profissionais e continuar o desenvolvimento da implantação do projeto na cidade.

Vagas previstas

Dentre as vagas disponíveis para profissionais graduados e estudantes de graduação estão:

Desenvolvedor Técnico Sênior de Informática 1 (Sistemas Web e Mobile), para profissional com graduação em Informática, com experiência em desenvolvimento de sistemas; perfil voltado para o desenvolvimento tecnológico, testes de qualidade de software e desenvolvimento de aplicativos web e mobile – 2 vagas, com carga horária mensal de 80 horas, valor da bolsa de R$ 2,500,00.

Desenvolvedor Técnico Júnior de Nível Superior 1 (Informática e Outras Áreas), para estudante de Graduação com experiência em desenvolvimento de tecnologias da informação e comunicação (TICs) para web, mobile e redes – 4 vagas, com carga horária mensal de 60 horas, valor da bolsa de R$ 770,00.

Agentes de Apoio Técnico Juniores de Nível Superior 3 (Desenvolvimento Empreendedor e de Inovação), para estudante de Graduação em Administração ou Informática – 2 vagas, com carga horária mensal de 60 horas, valor da bolsa de R$ 770,00.