IFRO e Conselho Regional dos Técnicos Industriais fazem reunião para estreitar laços institucionais

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 14h26 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 14h26

IFRO ConselhoRegionalO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está firmando parceria com o Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região (CRT-01). No dia 19 de janeiro, a Diretora de Programas e Projetos da Proex (Pró-Reitoria de Extensão), Marcia Cristina Tesser, recebeu o Conselheiro Regional Suplente, Silviomar Glaidson Willers. O Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região é o órgão responsável pelo registro profissional dos técnicos industriais.

A reunião ocorreu na sede da Reitoria do IFRO, no prédio do Censipam, em Porto Velho. A reunião teve como objetivos estreitar os vínculos institucionais entre o IFRO e o CRT-01. “O IFRO forma anualmente centenas de técnicos industriais e estreitar as relações com o CRT-01 é fundamental para a inserção desses egressos no mundo do trabalho”, afirmou a Diretora Marcia Tesser.

A formalização de termo de parceria entre o IFRO e o CRT-01 é estratégica para que o Conselho possa fomentar a inserção dos alunos na profissão, por meio da oferta de estágios e vagas de emprego, tanto no CRT-01 quanto dos filiados. Além disso, o Conselho estará mais presente nas unidades do IFRO para assessorar os alunos na compreensão do exercício da profissão e no cadastro de registro profissional, afirmou o Conselheiro Silviomar.

Em conclusão, a Diretora de Programas e Projetos de extensão do IFRO avaliou que a reunião foi muito positiva. “A parceria entre a educação e o mundo do trabalho é fundamental para entregar para a sociedade profissionais aptos e capazes de propor soluções inovadoras no exercício profissional e o CRT-01 é fundamental nesse processo formativo”, realçou.