IFRO e Conselho Regional dos Técnicos Industriais estreitam vínculos institucionais

Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 16h43 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 16h44

Membros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região participaram no dia 19 de janeiro, na Reitoria, de uma reunião. O encontro teve como objetivo estreitar os vínculos institucionais. IFRO Conselho Regional dos Técnicos Industriais

Reuniram-se, na ocasião, a Diretora de Programas e Projetos, Marcia Cristina Tesser, da Pró-Reitoria de Extensão e Silviomar Glaidson Willers, conselheiro regional suplente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região, órgão responsável pelo registro profissional dos técnicos industriais. “O IFRO forma anualmente centenas de técnicos industriais e estreitar as relações com o CRT-01 é fundamental para a inserção desses egressos no mundo do trabalho ”, afirmou a Diretora Marcia Tesser.

A formalização de termo de parceria entre o IFRO e o CRT-01 é estratégica para que o conselho possa fomentar a inserção dos alunos na profissão, por meio da oferta de estágios e vagas de emprego, tanto no CRT-01 quanto dos filiados. “Além disso, o Conselho estará mais presente nas unidades do IFRO para assessorar os alunos na compreensão do exercício da profissão e no cadastro de registro profissional”, afirmou o conselheiro Silviomar.

Em conclusão, a Diretora de Programas e Projetos de extensão do IFRO avaliou que a reunião foi muito positiva. “A parceria entre a educação e o mundo do trabalho é fundamental para entregar para a sociedade profissionais aptos e capazes de propor soluções inovadoras no exercício profissional e o CRT-01 é fundamental nesse processo formativo”, comentou.