IFRO realiza Recital de Encerramento do Coral e Camerata

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 12h02 | Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2016, 10h05

Hoje, a partir das 19 horas, acontece a segunda edição do Recital de Encerramento do Coral e Camerata. O evento é aberto a toda a comunidade e será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama. Com repertório bem eclético alunos do IFRO e alguns jovens da comunidade externa, sob a regência da professora Ana Cássia Silvestre, prepararam uma apresentação com peças bem elaboradas.

As aulas de música fazem parte de um projeto de extensão que começou em fevereiro de 2015. A grande novidade para esta edição será o novo formato “com apresentações da camerata, coral e algumas apresentações em duo, trio e quarteto”, explicou a professora. O recital deve durar cerca de 1h30 trazendo músicas da toada ao pop internacional. O principal objetivo é apresentar às famílias o desenvolvimento dos alunos durante o ano “porque muitas vezes os pais acham que a disciplina de música não tem tanta importância como as outras disciplinas”, relatou Ana Cássia.

A apresentação do grupo musical do IFRO é a mostra dos resultados, esforços e empenho dos alunos “a importância que o recital tem para os alunos de música é como a de um atleta esperando os jogos do instituto, esse é o dia que eles colocam sua melhor roupa e vêm com a família toda, e com uma empolgação sem tamanho [...], alguns alunos da camerata estão com calos e bolhas nos dedos devido à quantidade de ensaios que estamos tendo. Dinheiro nenhum paga o contentamento e a alegria estampada em cada um”, concluiu Silvestre.

Confira a programação completa do recital clicando aqui.