Consup realiza 13ª reunião ordinária no IFRO

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2016, 12h00 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 12h00

BRN8943 CópiaRepresentantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia e da comunidade externa que fazem parte do Conselho Superior do IFRO (Consup) participam nesta sexta-feira (16), da 13ª Reunião Ordinária. O encontro começou às 8h30 e deve seguir durante todo o dia.

Entre os temas a serem discutidos estão: regulamento para percepção de bolsas de apoio a programas EaD; regulamento de relações entre o IFRO e fundações de apoio; regimento Interno do Cepex; regulamento PIPEEX; regulamento dos centros de idiomas do IFRO; regulamento normatização de ingresso através do processo seletivo e reserva de vagas.

A reunião também irá tratar do regulamento do programa de incentivo à apresentação de trabalhos científicos e tecnológicos dos servidores do IFRO; regulamento disciplinar discente do IFRO; regulamento de organização acadêmica de cursos técnicos de Nível Médio e regulamento de organização acadêmica de cursos de graduação, além de discutir a criação e autorização de funcionamento de curso e pós-graduações.

Consup

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFRO e possui caráter consultivo e deliberativo. Compõe o Consup: docentes, estudantes, servidores técnico-administrativos, egressos da instituição, sociedade civil, Ministério da Educação e Colégio de Dirigentes do Instituto Federal, que asseguram representação paritária dos segmentos que compõem a comunidade acadêmica.