Últimos dias para inscrição no edital de seleção de bolsistas para atuar no curso de Pedagogia UAB/IFRO

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 11h18 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 11h18

edital pedagogia uabO edital de seleção de colaboradores (bolsistas) no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), está nos últimos dias de inscrição. As inscrições para os interessados ocorrem até 19/2/2024. Conforme o quadro de vagas, há uma vaga e formação de cadastro reserva para Professor(a) Formador(a) que atuará nos componentes curriculares: Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem (80 horas), Organização e Gestão da Educação Básica e Tecnológica (60 horas), Estágio em Gestão Escolar (80 horas) e Estágio em Educação Infantil (85 horas). As demais funções com previsão de inscrição para cadastro reserva são de Tutor – Intérprete de Libras e de Coordenador de Tutoria.

O projeto é vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). No caso de servidor do IFRO selecionado para exercer qualquer uma das categorias, deverá cumprir a carga horária do Sistema UAB fora de sua jornada de trabalho na instituição, com o preenchimento mensal do relatório no Suap (Sistema Unificado de Administração Pública). No caso de não preenchimento de vagas de Professor Formador por docentes efetivos do quadro do IFRO, serão convocados os professores externos à instituição, desde que atendidos os critérios previstos na Portaria Capes 183/2016.

Os valores das bolsas são definidos de acordo com a Portaria CGAB/CAPES nº 33, de 16 de fevereiro de 2023, variando conforme a função. A bolsa de Professor Formador I é de R$ 1.850,00; a bolsa de Professor Formador II é de R$ 1.550,00; no caso de Intérprete e tradutor de Libras (Tutor) a bolsa é de R$ 1.100,00; de Coordenador de tutoria I é de R$ 1.850,00; e de Coordenador de tutoria II é R$ 1.550,00. Já a contratação do candidato selecionado dentro do número de vagas ofertadas está condicionada à liberação de recursos financeiros pela Capes.

Entre os requisitos básicos estão possuir a formação exigida para cada função; disponibilidade para cumprir turnos de trabalho de acordo com a demanda dos cursos (matutino, vespertino e/ou noturno); disponibilidade para participação em reuniões; e ser residente e domiciliado na cidade de Porto Velho (RO).

A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, através deste formulário aqui, durante o período estabelecido no cronograma, preenchendo-se todos os dados solicitados e anexando a documentação comprobatória relacionada a cada item. O prazo de validade do edital será de 24 meses, podendo ser prorrogado no interesse da administração pública. Dúvidas quanto ao processo seletivo serão respondidas via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para conferir o Edital 1/2024/REIT-CGAB/IFRO completo, clique aqui.