Publicado edital de seleção de bolsistas para atuar no curso de Pedagogia UAB/IFRO

Publicado: Quarta, 17 de Janeiro de 2024, 07h51 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2024, 07h51

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) tornou público o edital de seleção de colaboradores (bolsistas) no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). As inscrições para os interessados ocorrem durante o período de um mês, de 19/1 a 19/2/2024.

Conforme o quadro de vagas, há uma 1 vaga e mais formação de cadastro reserva para Professor(a) Formador(a). As demais funções com previsão de inscrição para cadastro reserva são de Tutor – Intérprete de Libras e de Coordenador de Tutoria. O servidor do IFRO selecionado para exercer qualquer uma das categorias deverá cumprir a carga horária do Sistema UAB fora de sua jornada de trabalho na instituição, com o preenchimento mensal do relatório no Suap (Sistema Unificado de Administração Pública).

Os valores das bolsas são definidos de acordo com a Portaria CGAB/CAPES nº 33, de 16 de fevereiro de 2023, variando conforme a função. A bolsa de Professor Formador I é de R$ 1.850,00; a bolsa de Professor Formador II é de R$ 1.550,00; no caso de Intérprete e tradutor de Libras (Tutor) a bolsa é de R$ 1.100,00; de Coordenador de tutoria I é de R$ 1.850,00; e de Coordenador de tutoria II é R$ 1.550,00. Já a contratação do candidato selecionado dentro do número de vagas ofertadas está condicionada à liberação de recursos financeiros pela Capes.

Entre os requisitos básicos estão possuir a formação exigida para cada função; disponibilidade para cumprir turnos de trabalho de acordo com a demanda dos cursos (matutino, vespertino e/ou noturno); disponibilidade para participação em reuniões; e ser residente e domiciliado na cidade de Porto Velho (RO).

A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, através deste formulário aqui, durante o período estabelecido no cronograma, preenchendo-se todos os dados solicitados e anexando a documentação comprobatória relacionada a cada item. O prazo de validade do edital será de 24 meses, podendo ser prorrogado no interesse da administração pública. Dúvidas quanto ao processo seletivo serão respondidas via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para conferir o Edital 1/2024/REIT-CGAB/IFRO completo, clique aqui.