Campi do IFRO entram em período de rematrículas para primeiro semestre de 2024

Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 16h35 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 16h35

Com o início de 2024, é chegado o momento de renovar os vínculos com a instituição. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) os dez campi estão ou em breve entrarão em período de rematrículas. Os calendários podem ser conferidos e os alunos que já eram da instituição precisam se atentar para as datas estabelecidas para confirmação da matrícula para este novo período letivo. A rematrícula deverá ser realizada on-line por meio do Sistema SUAP (https://suap.ifro.edu.br), conforme o tutorial disponível em: https://bit.ly/IFROrematricula

Para os alunos dos cursos técnicos (integrados e subsequentes) e de graduação do Campus Ariquemes o período de renovação de matrículas acontecerá de 29/01 a 02 de fevereiro. Já para os acadêmicos de cursos superiores do Campus Cacoal as rematrículas ocorrem de 15/01 a 31/01/24.

No Campus Colorado do Oeste a renovação de matrícula ocorrerá 22 a 31/01 tanto para alunos do curso técnico quanto das graduações. A unidade informa que o por problemas no telefone fixo da Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) o melhor contato (caso o aluno necessite outras informações) é o celular/Whatsapp do setor: (69) 98169-9386.

Os discentes do Campus Guajará-Mirim têm de 29 a 31/01 para a rematrícula. Ainda em Guajará, ocorre de 01 a 06/02 sua Semana Pedagógica, para em seguida iniciarem as aulas. Já os estudantes do Campus Jaru podem efetuar a renovação de matrícula entre os dias 22 e 31 de janeiro.

No Campus Ji-Paraná, inicia nesta segunda, 15, e vai até 22 de janeiro a rematrícula dos estudantes dos cursos Engenharia Florestal, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Licenciatura em Química e os Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Informática, em Química e em Florestas. E já estão em período de matrículas em Ji-Paraná, seguindo até 26 de janeiro, os que estudam na modalidade educação a distância (EaD): Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio e os Superiores de Tecnologia em Gestão Comercial e em Gestão Pública.

No Campus Porto Velho Calama as rematrículas acontecem de forma unificada para todas as modalidades ofertadas na unidade, indo de 22 a 26/01. E no Campus Porto Velho Zona Norte as rematrículas, tanto para cursos técnicos quanto de graduação, são 15 a 26/01.

No Campus Avançado São Miguel do Guaporé os alunos devem realizar a renovação das matrículas entre os dias 29 de janeiro e 02 fevereiro.  Já no Campus Vilhena as rematrículas para os cursos técnicos (integrados e subsequentes) e graduações já iniciaram semana passada e seguem abertas até 22/01.