FAPERO e IFRO realizarão evento de divulgação de editais FINEP

Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 09h37 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2024, 07h51

Evento Tira Dúvidas FINNEP FAPERO IFRO O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) apoia participação de servidores na construção de projetos. Nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, às 19 horas, ocorrerá no auditório do Campus Porto Velho Calama um evento organizado pela Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa de Rondônia (Fapero), com a participação de representantes da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e do IFRO.

A reunião será para apresentação dos editais e oportunidades de fomento à inovação. O evento é gratuito, não sendo necessário realizar inscrição prévia. Além disso, contará com transmissão on-line pelo Canal de Youtube do campus, neste link aqui.

Para o Pró-Reitor Substituto de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFRO, Marcos Barros Luiz, “a realização deste evento é de fundamental importância para estimular a participação e dirimir as dúvidas dos pesquisadores IFRO em relação aos Editais Finep, sobretudo os de Fortalecimento da Infraestrutura de Pesquisa: Proinfra, Infra  e Centros Temáticos”.

Além de reforçar o convite para participação no evento (presencial ou on-line), o Pró-Reitor Substituto informa que IFRO pretende enviar propostas nas três chamadas, e convida os pesquisadores institucionais para participarem na definição de área(s) e elaboração dos projetos. Para tal, basta que os pesquisadores interessados entrem em contato com os respectivos Departamentos de Pesquisa (Depesp) dos campi, manifestando interesse até o próximo dia 31 de janeiro. Marcos ainda agradece o empenho da equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica do (NIT/IFRO) e da Fapero por essa que ele afirma ser uma importante ação para Rondônia e para o Instituto.

• Evento_Tira_Dúvidas_FINNEP_FAPERO_IFRO_
  • Oportunidades_IFRO.FINEP