Servidores do IFRO são convidados para webminar da UFPR de divulgação da seleção do Dinter em Administração

Publicado: Terça, 09 de Janeiro de 2024, 09h54 | Última atualização em Terça, 09 de Janeiro de 2024, 09h54

Os servidores docentes e técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) poderão obter mais informações sobre a seleção do Doutorado Interinstitucional (Dinter) do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná (PPGADM/UFPR), em Cooperação Técnico-Científico com o IFRO – Turma 2024. O webinar falará sobre o processo seletivo do Edital 41/2023 – PPGADM/UFPR que rege a seletiva. O encontro virtual será na quarta-feira (10/01), às 10 horas (horário de Rondônia). O convite aos servidores foi enviado via e-mail pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp/IFRO) com o link da reunião. O objetivo é o de apresentar o programa, destacar pontos sobre a seleção, em especial a elaboração do projeto de pesquisa.

“Neste encontro apresentaremos o programa, falaremos sobre o edital e tiraremos todas as dúvidas sobre o processo seletivo. Lembramos que o processo seletivo é exclusivo para servidores do IFRO e as inscrições estão abertas até 26/02/2024”, explica a Professora e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGADM/UFPR), Bárbara Galleli. Ela relembra ainda que, sendo requisito obrigatório para os interessados no Dinter/UFPR-IFRO, as inscrições para o Teste Anpad Edição de Janeiro estão abertas até 18/01/2024.

A Coordenadora de Pós-Graduação do IFRO, Michele Gomes Noé da Costa, destaca que “a seleção é para ingresso da segunda turma da parceria com a UFPR iniciada em 2020”. Segundo a Coordenadora, essa é uma área estratégica de formação para o IFRO, e a parceria com a UFPR contribui imensamente com a instituição. “O curso é de excelência, e temos ótimos resultados alcançados com publicações nacionais e internacionais na área. A UFPR é uma ótima parceria, o IFRO só tem a agradecer ao PPGADM pela preferência dada à instituição na continuidade da qualificação dos nossos servidores”, completa.

Seleção

As inscrições do processo seletivo estão abertas até 26 de fevereiro de 2024, às 23h59 (horário de Brasília), para ingresso previsto para o mês de abril. É necessário se inscrever por este link aqui. Das 10 vagas, serão selecionados até 2 candidatos para a linha de pesquisa de Inovação e Tecnologia; até 4 candidatos para a linha de pesquisa de Estratégia e Análise Organizacional; e até 4 candidatos para a linha de pesquisa de Estratégias de Marketing e Comportamento do Consumidor. Há reserva de vagas para os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas (PPI) no ato da inscrição.

A seleção dos candidatos será realizada em três fases eliminatórias. A primeira fase é de análise do resultado geral do Teste Anpad (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração). Haverá aplicação de Teste Anpad – Orientação Acadêmica em fevereiro, em que as inscrições para essa edição estarão abertas até o dia 18/01/2024. Mais informações em https://testeanpad.org.br/. Nesta fase serão selecionados no máximo 30 candidatos, distribuídos conforme quantitativo de vaga de cada linha.

Na segunda fase ocorre a análise dos documentos comprobatórios do Currículo Lattes, proposta de tese e pontuação da prova de inglês do Teste Anpad. E a terceira fase consiste na entrevista e defesa de proposta de tese.  A pontuação final obtida pelos candidatos nas três fases do edital será divulgada em edital específico no encerramento do processo seletivo, discriminada por protocolo de inscrição.

Para ler o edital completo, clique aqui.