IFRO abre inscrição em nova seleção de bolsistas para o Projeto Cidades Inteligentes

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 13h17 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 13h18

Procint DivulgaçãoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu novo edital para a seleção de profissionais e estudantes para atuarem na condição de bolsista do Projeto Cidades Inteligentes: Uma Proposta de Implantação para Ariquemes e Rolim de Moura.

São 39 vagas voltadas a áreas de tecnologia. Podem concorrer profissionais graduados, estudantes de nível superior e do ensino médio. O edital pode ser encontrado na página do Projeto Cidades Inteligentes https://cidadesinteligentes.online/editais/edital-26/.

As inscrições vão até o dia 10/12/2023, pelo endereço eletrônico http://cidadesinteligentes.online/selecao. A divulgação das inscrições e resultado preliminar de pontuação por formação e experiência será no dia 12/12/2023, conforme Edital nº 26/2023/REIT-CGAB/IFRO.

O Coordenador-Geral do Projeto Cidades Inteligentes, Vagner Schoaba, explica que o Edital pretende atender o desenvolvimento e implantação de soluções para cidades inteligentes em Ariquemes/RO e em Rolim de Moura/RO, em cinco eixos: Educação, Saúde, Empreendedorismo e Inovação, Segurança e Governança.

Schoaba destaca a importância de seguir à risca todas as orientações previstas no Edital de Seleção. “É preciso preencher todos os requisitos exigidos, deixando claro qual a vaga pretendida e o município de atuação”, acrescentou.

Vagas disponíveis para profissionais graduados:

Entre as vagas previstas estão: Agente de Nível Superior em Desenvolvimento Empreendedor e de Inovação – 1 vaga; Agente de Implantação e Customização de Sistema Eletrônico de Informações – 4 vagas; Desenvolvedor Técnico Sênior de Informática 1 (Sistemas Web e Mobile) – 13 vagas; e Desenvolvedor Técnico Sênior de Informática 4 (Robótica e Automação) – 1 vaga.

Vagas disponíveis para estudantes de nível superior:

Para os acadêmicos há vagas em: Agentes de Apoio Técnico Juniores de Nível Superior 3 (Desenvolvimento Empreendedor e Inovação) – 1 vaga; e Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Superior 1 (Informática e outras áreas) – 11 vagas;

Vagas disponíveis para estudantes de nível médio:

Para quem está cursando o ensino médio: Agentes de Apoio Técnico Juniores de Nível Médio – 4 vagas; e Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Médio 1 (Informática) – 5 vagas.

Mais informações no edital: https://cidadesinteligentes.online/editais/edital-26/