Coordenação Geral UAB/IFRO participa do Fórum Nacional dos Coordenadores em Campo Grande

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 10h18 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 10h19

UAB MS 1A Coordenação Geral da Universidade Aberta do Brasil/Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (UAB/IFRO) participa do Fórum Nacional dos Coordenadores UAB (ForUAB), em Campo Grande (MS). A representante do Instituto Federal de Rondônia foi a Coordenadora Geral da UAB, Ana Cláudia Ribeiro, que participou de capacitação e reuniões do Fórum da UAB no 20º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e 9º Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (Esud/Ciesud), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), realizado de 23 a 27 de outubro.

Os Coordenadores UAB reuniram-se com representantes da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para informações e esclarecimento sobre o Edital 25/2023, de novas vagas em cursos de graduação e especialização lato sensu na modalidade EaD (Educação a Distância) nas instituições públicas de ensino superior integrantes do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), para o período de julho de 2024 a dezembro de 2026.

A Professora Ana Cláudia Ribeiro apresentou comunicação oral, com o artigo intitulado “O papel do tutor: um estudo de caso de implementação da EaD”. O texto foi escrito em coautoria com alunos Alison Silva Ferreira, Antônio Ferreira Neto e Amauri Dias de Moura do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Educação a Distância, na modalidade EaD, do IFRO Campus Porto Velho Zona Norte, onde ela também atua como docente.

Ainda no evento, Ana Cláudia participou de reuniões, palestras e outras iniciativas que discutiram políticas públicas, gestão, governança e qualidade da EaD. “O Esud/Ciesud é um evento tradicional da Associação Universidade em Rede (UniRede), que reúne instituições públicas de todo o país”, explica a docente.

• UAB-MS_1
  • UAB-MS_2