IFRO lança contagem regressiva para processo seletivo 2024 e apresenta identidade visual

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 13h17 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 21h08

img materia PSU 2024A contagem regressiva para o início das inscrições do Processo Seletivo Unificado (PSU 2024/1) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) começou nesta sexta-feira (06/10). O start da campanha de divulgação ocorreu em evento realizado na manhã desta sexta-feira (06/10), na Reitoria, com a participação de servidores dos campi da instituição. Na oportunidade, foi apresentada aos participantes a identidade visual do certame que se inicia no dia 06 de novembro e vai até o dia 15 de dezembro de 2023.

Segundo o Reitor Moisés José Rosa, a intenção da contagem regressiva é ampliar a divulgação do processo seletivo. “Vamos agir em três frentes de divulgação: nas redes sociais, nas proximidades dos campi da instituição e também em locais mais distantes do IFRO. É preciso que cada vez mais pessoas saibam que o IFRO é para elas”, disse durante o evento de lançamento.

De acordo com Carla Coêlho, da Coordenação de Exames e Admissão do IFRO, nesta edição serão ofertadas mais de 3.000 vagas distribuídas nos Campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte, São Miguel do Guaporé e Vilhena. “Vagas essas que abrangem cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio e cursos de graduação”, elencou a servidora.

Representando a Direção-Geral do Campus Porto Velho Zona Norte, o professor Geraldo Cotinguiba, destacou as estratégias de comunicação que serão adotadas pela unidade para a divulgação do PSU 2024. “Neste ano teremos a oferta de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em nossa unidade. Iremos intensificar a divulgação através da criação de vídeos acionados por QR Code, que serão disponibilizados em panfletos e artes para as redes sociais”, adiantou o docente.

A ideia, conforme a Diretora-Geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Pivetta, é que seja feita uma contagem regressiva para o início das inscrições em cada uma das unidades. “Vamos mobilizar nossos servidores e alunos para que a comunidade participe do processo seletivo e nos ajude a divulgar nossas ações de ingresso na instituição”, comentou.

Identidade Visual

A Assessora de Comunicação do IFRO, Viviane Camelo, destacou em sua fala que a identidade visual da campanha do PSU-2024 dialoga com os conceitos da inteligência artificial.  “Além das peças gráficas, nossos comunicadores estiveram em Colorado do Oeste, durante a realização do evento E-Líderes em setembro, coletando relatos em vídeos de alunos de todos os nossos campi comentando sobre os cursos que estudam no IFRO e convidando o público a participar do processo seletivo que se inicia em novembro”, reforçou.

• IFRO_-_Reitoria_-_Contagem_Regressiva_-_PSU_-_2024_1
  • IFRO_-_Reitoria_-_Contagem_Regressiva_-_PSU_-_2024_10