IFRO realiza nomeação de Aloir Pedruzzi Junior Diretor-Geral Substituto no Campus Ariquemes

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 12h08 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 12h09

Renião Reitoria Ariquemes 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) anunciou a nomeação do Professor Aloir Pedruzzi Junior como Diretor-Geral Substituto do Campus Ariquemes, conforme Portaria 1727/REIT-CGAB/IFRO, datada de 24 de agosto de 2023. A decisão foi tomada após uma reunião do Reitor Moisés Rosa, realizada no dia 24 de agosto, com servidores e representantes da Associação de Pais e Professores (APP) do campus.

Durante a reunião, o Reitor ouviu a comunidade interna do campus e apresentou o novo Diretor-Geral, que foi acolhido unanimamente. No mesmo dia, durante a tarde, tanto o Diretor Aloir quanto o Reitor se reuniram com os alunos dos cursos diurnos para ouvir suas sugestões e reclamações. Eles avaliam que essa interação direta com a comunidade discente é parte essencial do processo de gestão do campus.

O papel de Aloir como Diretor-Geral Substituto será preparar a unidade e conduzi-la até o processo de escolha de um Diretor-Geral pro tempore, que assumirá temporariamente até que as questões legais relacionadas ao Diretor-Geral eleito para o mandato 2023-2027 sejam resolvidas. O primeiro passo será a deflagração do processo de consulta à comunidade pelo Conselho Superior do IFRO – Consup – para, em ato contínuo, criar uma comissão eleitoral que conduzirá o processo eleitoral consoante à Lei 11.892/2009 e o Decreto 6.986/2009 para a escolha do gestor pro tempore da unidade.

As interações entre a comunidade local e a Reitoria do IFRO continuaram durante a semana, com reuniões agendadas com os alunos dos cursos noturnos no dia 31 de agosto e uma reunião com os pais no dia 1 de setembro. Conforme Moisés Rosa, esses diálogos contínuos demonstram o compromisso do IFRO em ouvir e atender às necessidades da comunidade acadêmica do Campus Ariquemes.

“A nomeação de Aloir Pedruzzi Junior, como Diretor-Geral Substituto, representa um passo importante na busca por uma gestão transparente e eficaz no campus, e o IFRO está se empenhado em garantir que o processo de escolha do Diretor-Geral pro tempore seja conduzido de forma isonômica e participativa, refletindo os interesses e aspirações de todos os envolvidos. Assim, todos estão convidados a colaborar com o processo de fortalecimento do Campus Ariquemes”, finaliza o Professor Moisés.

• Renião-Reitoria-Ariquemes_1
  • Renião-Reitoria-Ariquemes_2