Nota de Esclarecimento

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 12h34 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 20h59

img comunicado ifro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público esclarecer que até o momento não foi notificado oficialmente quanto a medidas e ações da Polícia Federal e Controladoria-Geral da União na investigação deflagrada pela operação “Água Benta”, em Ariquemes, neste dia 23 de agosto. A gestão contribuirá como puder com os órgãos de controle.

O Instituto já solicitou aos órgãos informações quanto à investigação e aguarda posicionamento oficial. Na oportunidade, o IFRO se colocou à disposição para esclarecimentos.

A nova gestão do IFRO reafirma o compromisso institucional de combater irregularidades e tomará as providências administrativas internas necessárias para afastamento dos envolvidos e, concomitantemente instauração de PAD - Processo Administrativo Disciplinar - para apuração dos fatos.

Esclarecemos também, que as ações dos órgãos de controle se deram apenas na unidade de Ariquemes e que, diferente do que foi divulgado em nota, no Campus Colorado do Oeste não foram feitas buscas ou ações de investigação.

Importante ressaltar que a Instituição preza pelos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da segurança jurídica, da eficiência e do interesse público, e repudia ações que lesem o erário.