Publicada Chamada Pública para compor a secretaria do  Comitê de Ética em Pesquisa do IFRO

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 21h37 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 21h39

O Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (CEP-IFRO) lançou Processo Seletivo de membro para compor a Secretaria do órgão colegiado.

Os(as) servidores(as) interessados(as) devem realizar as inscrições até o dia 28 de agosto, por meio do link: https://bit.ly/consul-publ-sec-cep. A carga horária semanal destinada ao CEP será de 6 horas.

O resultado final será publicado no site institucional até o dia 30/08/2023. Mais informações sobre as atribuições do secretário do CEP podem ser consultadas no link: https://portal.ifro.edu.br/portal-ifro/461-editais/orgaos-colegiados-e-de-apoio/13963-chamada-publica-para-compor-a-secretaria-do-comite-de-etica.

Sobre o CEP

O CEP-IFRO é um órgão colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos, em conformidade com as disposições da Resolução nº 466, de 12 de dezembro de 2012, do Conselho Nacional de Saúde, e Resoluções Complementares.

O CEP-IFRO, de acordo com as normas vigentes, no que diz respeito aos aspectos éticos das pesquisas envolvendo seres humanos, constitui-se uma instância colegiada, independente, vinculado à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).