Campi Calama e Zona Norte do IFRO recebem palestras sobre enfrentamento à violência contra mulher

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 21h34 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 21h35

IFRO Agosto Lilás

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO), por meio da Corregedoria, adere à campanha “Agosto Lilás” de enfrentamento à violência contra mulher e realiza nos dias 15 e 16 de agosto, nos Campi Porto Velho Zona Norte e Calama, evento de conscientização, por meio de palestras em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

As palestras serão realizadas pela Dra. Débora Machado, que apresentará a temática “Lei Maria da Penha e assistência qualificada para as vítimas pela Defensoria Pública de Rondônia”. No Campus Porto Velho Zona Norte o evento acontecerá no dia 15 (terça-feira), às 20h, no auditório da unidade. Já no Campus Porto Velho Calama, a atividade está marcada para o dia 16 (quarta-feira), às 16h, no miniauditório. Durante o evento ocorrerá declamação de poemas realizada pela servidora Elaine Rosa.

Segundo a Corregedora do IFRO, Solimária Lima, há possiblidade de, futuramente, a ação se estender aos demais campi. "Essa campanha inédita no IFRO é muito importante para nos fazer refletir sobre a situação da mulher no nosso Estado, em Porto Velho, e no Instituto Federal de Rondônia. Esperamos que esta seja a primeira de muitas campanhas em defesa das mulheres no IFRO. É importante a nossa instituição se posicionar sempre e avançar na busca pela garantia dos direitos das mulheres”, explica.