Oficinas na área de informática aproximam a comunidade

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 15h44 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2016, 19h11

alunos preparando oficinasCom o objetivo de aproximar a comunidade das ferramentas computacionais, o Campus Guajará-Mirim, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), realizou oficinas com as comunidades interna e externa. O projeto de extensão visa explorar soluções práticas do domínio robótico relacionando a teoria vista em sala pelos alunos com a prática oferecida pelo Kit Arduíno. Ao todo, quase 60 pessoas participaram das atividades desenvolvidas de eletrônica, mecatrônica, robótica e programação no laboratório de informática do campus.

Segundo o coordenador do projeto e professor do Campus Guajará-Mirim, Angelo Maggioni e Silva, o evento foi motivado pelo fato de o analfabetismo digital-eletrônico, estar distanciando os cidadãos de soluções aplicáveis a tarefas rotineiras. “É importante pelo oferecimento de educação básica com qualidade para todos, pois o resultado tecnológico produzido reflete-se no desempenho escolar dos participantes”, afirmou o professor.

Na programação do evento foram oferecidas oficinas, conduzidas por seis alunos do campus, de operação de LEDs e de operação de um servo-motor, utilizando os Kits de Robótica Arduíno.

• alunos_atendidos_pela_primeira_oficina
  • alunos_do_ifro_ensinando