Redução de danos e situações de dependências são temas de palestra promovida pelo IFRO nesta sexta-feira (28)

Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2023, 19h02 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 19h02

POST Palestras que edificam DGP Reducao de danos

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO), através da Coordenação de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (CASQV - DGP) e da Comissão Interna da Saúde do Servidor Público da Reitoria (CISSP), realiza na sexta-feira (28 de julho), a palestra on-line com o tema "Redução de Danos em Situações de Dependência", a ser ministrada pelo psicólogo Paulo Rogério Morais. O evento acontecerá às 9h (horário de RO), no canal do IFRO no Youtube: https://youtube.com/live/mGTgEqM-WNY.

A ação integra o projeto “Palestras que Edificam”, que realiza ações mensais para servidores (as). “Vamos conhecer e conversar um pouco sobre Redução de Danos? Teremos a apresentação desta palestra, voltada não só para quem está passando por situação de dependência, mas também para quem convive com alguém que está passando por essa dificuldade. Vamos discutir o tema e aprender a reconhecer comportamentos que ajudam a enfrentar esse momento. Juntos formamos a rede de apoio para quem precisa!”, convida o psicólogo da Reitoria, Reinaldo César Hartmann.

Sobre o palestrante

Paulo Rogério Morais é psicólogo, mestre em Psicobiologia e Doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica. Professor do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Rondônia e orientador no Programa de Pós-Graduação em Psicologia na mesma universidade. Foi coordenador de pesquisa e extensão do Centro Regional de Referência em Álcool e outras Drogas – CRR-SENAD/UNIR. Atualmente, é pós-doutorando no Programa de Atendimento e Orientação ao Dependente da Universidade Federal de São Paulo (PROAD) e coordena o projeto extensionista e grupo de estudos denominado: Laboratório de Estudos Psicodélicos (LEP).