Projetos institucionais do IFRO são apresentados a senador Confúcio Moura e Deputado Ismael Crispin

Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 19h46 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2023, 19h49

IFRO Reunião Confúcio 14

Ocorreu na manhã de terça-feira (25 de julho), na Reitoria do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), uma reunião com o senador Confúcio Moura e com o Deputado Estadual Ismael Crispin. Na pauta estava a apresentação dos projetos institucionais Atletas do Futuro e +Saúde. Além do Reitor Moisés José Rosa de Souza, participaram também os demais gestores da instituição.

A reunião contou ainda com a participação dos vereadores de São Miguel do Guaporé Remy Cardoso, Edimar Crispin e Genivaldo Martins. O Reitor apresentou aos presentes o Programa Atletas do Futuro, que visa a oportunizar a jovens e adolescentes do Estado de Rondônia o contato com modalidades esportivas diversas, despertando novos talentos, promovendo saúde, bem-estar e desenvolvimento pessoal e social através do esporte.

O programa atenderá jovens do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Vilhena, Colorado do Oeste e São Miguel do Guaporé nas modalidades de atletismo (de pista e de campo), futsal, handebol, basquetebol, voleibol e futebol.

Já o professor Marcos Barros, responsável pela Diretoria de Pesquisa e Inovação-DPI, apresentou o programa +Saúde que objetiva promover melhorias dos indicadores de saúde no vale do Mamoré, por meio da integração de ações de Educação em Saúde, Prevenção e Vigilância Epidemiológica. O programa visa à construção de uma clínica-escola, aquisição de equipamentos mobiliários para a clínica, aquisição de tecnologias de informação e comunicação e custeios para ações de educação em saúde.

O senador Confúcio Moura assumiu o compromisso de destinar anualmente os recursos financeiros para os Programas Atleta do Futuro e +Saúde. “Os programas têm grande alcance e enorme potencial de transformarem vidas. Como sabem, sou um defensor da educação e iniciativas que cuidam do futuro dos nossos jovens terão sempre o meu apoio”, disse.

Para o deputado Ismael Crispin o programa Atletas do futuro representa um marco para a educação e o esporte de Rondônia. “Eu estou muito feliz de ser o interlocutor dessa discussão e receber o aval para o IFRO no programa Atleta do Futuro, eu fico realizado. Agradeço ao senador pela oportunidade que dá ao estado de Rondônia, ao nosso IFRO, de fazer apresentações de programas que vão ficar, pois nós vamos passar e eles vão ficar”, comentou.

Reiterando a fala do deputado Ismael, o Reitor destacou o compromisso de continuar entregando à população os resultados dos projetos já em execução e que contam com emendas parlamentares como o Projeto Cidades Inteligentes, o Projeto de Informatização Escolar e Projeto Comunidades Fortes. “Assumo o compromisso de fazer mais entregas, cumprir o cronograma, o investimento que o senador já fez nos programas vai trazer um retorno para a sociedade. E como o deputado disse, nós somos cometas e os nossos legados são estrelas, nós passamos, os legados ficam, e é para isso que nós precisamos trabalhar enquanto gestores, vocês enquanto representantes do povo, e nós também como representantes do povo, porque oferecemos o nosso trabalho para atingir de forma positiva a sociedade. Que os nossos legados fiquem!”, finalizou.

• IFRO_-_Reunião_Confúcio_-_1
  • IFRO_-_Reunião_Confúcio_-_10