Edital fomenta núcleos temáticos para ações de extensão do IFRO

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2023, 10h16 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2023, 09h14

ProexA Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Proex/IFRO) publicou o edital de fomento a núcleos temáticos para ações de extensão. O apoio é para a criação e/ou manutenção de 10 Núcleos Temáticos de Extensão, com taxas de bancada de R$ 5.000,00 (em capital e custeio) e bolsas de extensão para dois estudantes. A submissão de projetos vai até 13 de agosto, via Sistema SUAP.

Os Núcleos Temáticos de Extensão são setores de desenvolvimento de projetos de extensão dos campi e/ou Reitoria compostos por profissionais das áreas específicas de atuação destes mesmos Núcleos e que envolvam um conjunto de atividades para o desenvolvimento local, regional ou de maior alcance, que tenham como foco minorias ou ainda, que visem à promoção de atividades com foco na formação integral, tais como arte, cultura e esporte. Há os Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedets), Núcleos de Estudo Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABIs), Núcleos de Extensão e Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEAs) e Núcleos de Extensão em Arte e Cultura (NACs), além da previsão de outros núcleos temáticos de extensão.

Podem ser proponentes servidores do próprio IFRO, com a participação de dois alunos, seja de nível médio, seja de nível superior. Confira o edital neste link aqui.