IFRO seleciona psicólogo para ser bolsista do Programa de Educação Emocional

Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2023, 11h52 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2023, 11h52

De 27 de julho a 6 de agosto de 2023, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)  realiza seleção de Colaborador Externo Graduado para atuar na execução do Programa de Educação Emocional. O edital pretende selecionar 3  bolsistas da área de Psicologia. Há uma vaga para atendimento das unidades: Campus Porto Velho Calama; Campus Porto Velho Zona Norte; e Campus Avançado São Miguel do Guaporé.

O valor mensal da bolsa é de R$ 1.200,00 para atuação presencial na carga horária de 20h, em que o(a) profissional selecionado(a) desenvolverá atividades e procedimentos de acompanhamento e suporte psicológico dos estudantes. O Programa de Educação Emocional do IFRO objetiva estabelecer ações de educação emocional, com vistas à promoção da saúde mental e o efetivo acompanhamento de estudantes em situação de adoecimento psíquico e vítimas de violência.

Os requisitos mínimos da seleção são possuir ensino superior completo em Psicologia e o registro ativo no CRP (Conselho Regional de Psicologia). As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, por meio de formulário eletrônico, disponível neste link.

A seleção é para 4 meses, com o início das atividades marcado para 1º de setembro de 2023, perfazendo um total de R$ 14.400,00, em que a bolsa será concedida diretamente em conta corrente do beneficiário. Os candidatos devem possuir ainda conta bancária própria (conta corrente) para recebimento da bolsa e ter conhecimento do Programa de Educação Emocional do IFRO do qual participará como bolsista, e que está publicado junto ao edital.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e anexar ao sistema os seguintes documentos salvos em formato PDF: identidade com foto (RG ou CNH); CPF; comprovante de residência; diploma de ensino superior em Psicologia; número do registro no CRP (Conselho Regional de Psicologia); currículo atualizado, com os devidos comprovantes dos itens de pontuação, conforme edital; e o termo de compromisso e responsabilidade assinado.

O processo seletivo será conduzido por comissão designada em portaria, com a classificação sendo realizada em duas etapas: a 1ª etapa é de análise de currículo, em que serão observados os documentos comprobatórios; e a 2ª etapa é a de Entrevista, a ser realizada de forma remota.

Para ler o Edital 6/2023/REIT-PROEN/IFRO completo, clique aqui.