Submissões de trabalhos no I Encontro de Filosofia do IFRO abertas até dia 1º de agosto

Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2023, 16h03 | Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2023, 16h09

Encontro de Filosofia

Estão abertas até o dia 1º de agosto, as submissões de trabalhos no I Encontro de Filosofia do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). O evento acontecerá no Campus Cacoal, nos dias 16 e 17 de agosto de 2023.

As submissões de trabalhos (nas modalidades: Artigo completo; Relato de experiência; Resumo expandido e/ ou Resumo simples) e as inscrições para participar do evento devem ser realizadas no seguinte link: https://www.even3.com.br/encontrodefilosofiadoifro/.

Com o tema "Pensar a filosofia e seu ensino", o evento contará com a participação da pesquisadora na área do ensino de filosofia, Patrícia Del Nero Velasco, da Universidade Federal do ABC (UFABC). “Professores de Filosofia do IFRO se lançam em um grande desafio! Juntem-se a nós. Dê a sua contribuição. Participe!”, convida o professor de filosofia do Campus Cacoal, Rogério Giovani Soares Ferreira.Encontro de Filosofia2

Segundo a coordenação do evento, o Encontro tem o objetivo de debater os desafios da filosofia e seu ensino, em um contexto marcado pelo esfacelamento curricular e a consequente retirada da filosofia do currículo do Ensino Médio. “O encontro é um espaço de intercâmbio entre docentes, estudantes, pesquisadores e todos os interessados. Venha participar conosco de nossas atividades. É uma oportunidade de você compartilhar conosco suas experiências e saberes!”, destaca o professor de filosofia do Campus Porto Velho Calama, Ricardo Valin.