Semana Pedagógica Integrada do IFRO contará com palestra sobre a identidade dos Institutos Federais

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2023, 19h12 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2023, 19h14

IFRO Formação Continuada Profissional

Tema será abordado pelo professor Eliezer Moreira Pacheco na próxima terça-feira (25 de julho), às 14h30 (horário de RO), em live

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realizará na próxima terça-feira (25 de julho), às 14h30 (horário de Rondônia), uma palestra on-line com o professor Me. Eliezer Moreira Pacheco. A atividade compõe a Semana Pedagógica Integrada da instituição.  As inscrições podem ser realizadas pelo seguinte link: https://suap.ifro.edu.br/eventos/inscricao_publica/81/.

Voltado para profissionais da educação atuantes no ensino, o evento discutirá o tema “A identidade dos Institutos Federais: princípios e bases” e será transmitido através do canal do IFRO no Youtube:    https://youtube.com/live/nkrLgB3e6bw.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino, Sheylla Chediak, o evento visa a fortalecer a identidade da EPT no IFRO, com base no conceito de formação integral na perspectiva da politecnia. Dentre os objetivos específicos, conforme a gestora, estão: a) fortalecer os currículos; b) fortalecer e alinhar as políticas institucionais; c) implantar programas de formação continuada.

Sobre o palestrante

Eliezer Moreira Pacheco é graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria/RS, tem mestrado na mesma área, além de especialização em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Recebeu título de Doutor Honoris Causa pelo Instituto Federal do Acre, atuou como Secretário de Educação na Prefeitura de Porto Alegre/RS, Presidente do IPE/RS e INEP Instituto de Previdência e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Foi titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação da Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inclusão Social (MCTI). Entre 2003 e 2004 foi Secretário Municipal de Educação de Porto Alegre/RS e Presidente da UNDIME/RS 2013/2015. Foi Secretário Municipal da Educação no município de Canoas/RS entre 2013 e 2016. Palestrante, principalmente, abordando os temas Educação Profissional e Tecnológica e Projeto Político-Pedagógico.